print

Memorando nº 057/2019-GAB/DPERO, de 23 de Agosto de 2019.


Memorando Circular nº 57/2019/GAB/DPERO

Porto Velho - RO, 23 de agosto de 2019.

 

Aos Excelentíssimos

MEMBROS E SERVIDORES DA DPE-RO

Capital e Interior do Estado

 

Assunto: Solução sobre problema de distribuição de caixas no PJe

 

Prezados,

Ao tempo em que os cumprimento, venho apresentar informações acerca dos problemas noticiados nos Memorandos Circulares nº 53/2019/GAB/DPERO e  43/2019/GAB/DPERO.

Nestes documentos foi informado que o sistema PJe está enviando expedientes diretamente para as SUBCAIXAS, ao invés de remetê-las para a Caixa de Entrada, que é gerida pelo Cartório, o qual realiza sua distribuição manual. Por isso, foi recomendado rever os modelos de organização de subcaixas, abandonando a modelos que utilizem a separação de caixas “por estado do processo” (exemplos: “aguardando ligações”, “aguardando retorno de assistido”, “aguardando transcurso de prazo”, “Erro PJe”, etc), em razão do elevado risco de um expediente não ser percebido e perdido.

A STIC/TJRO conseguiu diagnosticar e confirmar que, a partir da nova versão do sistema, o PJe passou a contar com uma ferramenta que guarda “memória” da caixa para onde o expediente foi movimentado, de modo que novos expedientes do mesmo processo passam a ser automaticamente direcionados para a subcaixa para a qual o último expediente anterior foi movido pelo usuário.

A utilização dessa ferramenta vem marcada como padrão do sistema, contudo sua desativação é simples de ser realizada. Para tanto, basta seguir as instruções no vídeo que pode ser acessado nos links:

ATENÇÃO: ao movimentar processos para outra subcaixa, o usuário deve verificar se a opção “Mover os processos relacionados” está marcada. Caso os novos expedientes do mesmo processo não devam ser encaminhados para essa mesma caixa, a opção deverá ser desmarcada.

Adicionalmente, informo que a STIC/TJRO está trabalhando em uma alteração de código para que a caixa de seleção “Mover os processos relacionados” venha desmarcada como padrão de sistema.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.

Atenciosamente,

 

KELSEN HENRIQUE ROLIM DOS SANTOS

Defensor Público

Chefe de Gabinete